Revistas
Revista Dor
É o órgão de expressão oficial da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED). O seu objetivo é contribuir para o estudo da nas suas múltiplas vertentes através da disseminação de conteúdos clínicos e de investigação, reunindo cientistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde com vista a publicar a sua investigação básica ou aplicada nesta área de conhecimento. É uma revista quadrimestral de acesso aberto, revista por pares que publica artigos originais, em Português e Inglês, relacionados com a investigação, gestão e tratamento da dor.
BMC MUSCULOSKELETAL DISORDERS
PAIN PRACTICE
É a revista oficial da WIP (World Institute of Pain). Publica, após peer-review, artigos multidisciplinares internacionais sobre dor e analgesia. Está indexada a: PubMed/MEDLINE, APA, EBSCO Publishing, Thomson Reuters, entre outras.
JOURNAL OF PAIN & PALLIATIVE CARE PHARMACOTHERAPY
É uma revista interdisciplinar, publicada trimestralmente com peer-review, sobre os progressos do controlo de sintomas agudos, crónicos e de fim de vida. Indexada a: PubMed/MEDLINE, SCOPUS, EBSCO Publishing, entre outras.
THE SPINE JOURNAL
PAIN PHYSICIAN
É a revista oficial da American Society of Interventional Pain Physicians (ASIPP). Editada bimestralmente com peer-review, é uma revista multidisciplinar orientada para médicos que se dedicam à intervenção em dor e sua investigação básica e clínica. Está indexada a: PubMed/MEDLINE, Embase, BioMed Central, entre outras.
PAIN
É a revista oficial da IASP (International Association for the study of Pain) que publica mensalmente artigos originais de investigação sobre a natureza, mecanismos e tratamento da dor. A revista pretende ser um fórum de divulgação de investigação das ciências básicas e investigação clínica, de interesse multidisciplinar, citada na Current Contents e Index Medicus.
THE INTERNET JOURNAL OF PAIN, SYMPTOM CONTROL AND PALLIATIVE CARE
É uma revista de acesso livre, editada online na Internet Scientific Publications.
BRITISH JOURNAL OF PAIN
É a revista oficial da British Pain Society, editada trimestralmente com peer-review e um painel editorial internacional e multidisciplinar. A revista publica revisões da maioria dos aspetos da dor e seu controlo, refletindo a evidência científica existente sobre o tema, adequada a leitores de todas as áreas. Quando não existe evidência empírica sobre um tema, a revisão reflete as opiniões dos especialistas na área.
PAIN MEDICINE
É uma revista multidisciplinar dedicada ao clínico, investigador e formador na área da dor e é a revista oficial da American Academy of Pain Medicine, da Faculty of Pain Medicine of the Australian and New Zealand College of Anaesthetists e da Spine Intervention Society. A revista está dedicada ao progresso na educação, investigação, prática clínica e política da dor.
Está indexada a: Elsevier, PubMed/MEDLINE, APA, HEED, EBSCO Publishing, Thomson Reuters, entre outras.
CAR – REVISTA DE ANESTESIA REGIONAL E TERAPÊUTICA DA DOR
É a revista oficial do Clube de Anestesia Regional/European Society of Regional Anaesthesia Portugal, editada trimestralmente, atualmente apenas em formato electrónico.
DOLOR
Foi a primeira revista médica em espanhol sobre Dor, sendo editada trimestralmente desde 1985. Publica artigos sobre os últimos avanços clínicos e terapêuticos na área da dor. A revista está incluída na EMBASE/Excerpta Médica.
REVISTA DE LA SED
É a revista da Sociedade Espanhola de Dor (SED) e pretende ser um meio de divulgação de trabalhos, comunicações e outros textos de conteúdo científico sobre dor e os doentes que dela padecem.
NEUROMODULATION: TECHNOLOGY AT THE NEURAL INTERFACE
É a revista oficial da International Neuromodulation Society e representa a prática internacional de neuromodulação, uma área multidisciplinar em crescimento, responsável pelo desenvolvimento e colocação de dispositivos e técnicas de controlo da dor. A revista publica artigos com peer-review sobre a tecnologia, ciência e aplicações clínicas de dispositivos em áreas tão diversas como a dor, cefaleias, perturbações do movimento, espasticidade, paralisia, perturbações psiquiátricas, epilepsia, privação sensorial, disfunção gástrica, obesidade e incontinência. Está indexada a: Elsevier, PubMed/MEDLINE, EBSCO Publishing, Wiley-Blackwell, Thomson Reuters, entre outras.
EUROPEAN JOURNAL OF PAIN
É a revista oficial da EFIC (European Pain Federation), internacional e multidisciplinar, cujo objetivo é ser um fórum global de todos os aspectos da investigação e controlo da dor. Publica artigos de investigação básica e clínica relevantes para todos os aspectos da dor e seu controlo, englobando as áreas da anestesia, medicina dentária, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, cuidados paliativos, farmacologia, fisiologia, psiquiatria, psicologia, reabilitação e aspetos sócio-económicos da dor. Está indexada a: GALE Cengage, OCLC, CINAHL, Elsevier, PubMed/MEDLINE, APA, SCOPUS, EBSCO Publishing, VINITI, SCIE, entre outras.
THE CLINICAL JOURNAL OF PAIN
É a revista oficial da Eastern Pain Association, uma secção regional da American Pain Society. Editada mensalmente com peer-review, explora todos os aspetos da dor e seu tratamento, dando ao leitor a visão de especialistas nas várias áreas do conhecimento: anestesiologistas, cirurgiões, internistas, neurologistas, ortopedistas, psiquiatras, psicólogos, farmacologistas clínicos e fisiatras.
REGIONAL ANESTHESIA & PAIN MEDICINE
É a revista oficial da ASRA (American Society of Regional Anesthesia and Pain Medicine) e sendo publicada há mais de 30 anos, também é a revista oficial da ESRA (European Society of Regional Anaesthesia and Pain Therapy), AOSRA (Asian and Oceanic Society of Regional Anesthesia) e LASRA (Latin American Society of Regional Anesthesia). A revista publica bimestralmente com peer-review estudos clínicos e científicos que pretendem evoluir o conhecimento e aplicação clínica de técnicas regionais para anestesia e analgesia pós-operatória. A revista tem interesse particular na investigação e educação sobre técnicas regionais eco-guiadas.
JOURNAL OF PAIN
É a revista oficial da American Pain Society (APS) e publica artigos originais relativos a todos os aspectos da dor, incluindo a investigação clínica e básica, assistência ao doente, educação e políticas de saúde. Convida regularmente comentários de críticos, incluindo metanálises de medicamentos para controlo da dor e comentários de convidados. A missão da Revista é melhorar o atendimento de pacientes com dor, proporcionando um fórum para investigadores clínicos, cientistas e outros profissionais de saúde de forma a publicar pesquisa original.
THE JOURNAL OF HEADACHE AND PAIN
É uma revista de acesso aberto online, exclusivamente dedicada aos investigadores envolvidos em todos os aspetos das cefaleias, incluindo teoria, metodologia, prática clínica e cuidados, numa perspectiva multidisciplinar.
JOURNAL OF PAIN AND SYMPTOM MANAGEMENT
É a revista oficial da American Academy of Hospice and Palliative Medicine, da National Hospice and Palliative Care Organization e do U.S. Cancer Pain Relief Committee. É uma revista internacional, com peer-review, que desde há mais de 20 anos se estabeleceu como um fórum para a publicação de nova investigação e informação clínica, relativa aos cuidados paliativos e controlo da dor.