Page 3 - APED 2018 N2
P. 3
1. A Revista «DOR» considerará, para publicação, trabalhos científicos relacionados com a dor em qualquer das suas vertentes, aguda ou crónica e, de uma forma geral, com todos os assuntos que interessem à dor ou que com ela se relacionem, como o seu estudo, o seu tratamento ou a simples reflexão sobre a sua problemática. A Revista «DOR» deseja ser o órgão de expressão de todos os profissionais interessados no tema da dor.
2. Os trabalhos deverão ser enviados em disquete, CD, DVD, ZIP o JAZZ para a seguinte morada:
Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o Esq. 1050-084 Lisboa
ou, em alternativa, por e-mail: permanyer.portugal@permanyer.com
3. A Revista «DOR» incluirá, para além de artigos de autores convidados e sempre que o seu espaço o permitir, as seguientes secções: ORIGINAIS - Trabalhos poten- cialmente de investigação básica ou clínica, bem como outros aportes originais sobre etiologia, fisiopatologia, epidemiologia, diagnóstico e tratamento da dor; NOTAS CLÍNICAS - Descrição de casos clínicos importantes; ARTIGOS DE OPINIÃO - assuntos que interessem à dor e sua organização, ensino, difusão ou estratégias de planeamento; CARTAS AO DIRECTOR - inserção de
objecções ou comentários referentes a artigos publicados na Revista «DOR», bem como observações ou experiên- cias que possam facilmente ser resumidas; a Revista «DOR» incluirá outras secções, como: editorial, boletim informativo aos sócios (sempre que se justificar) e ainda a reprodução de conferências, protocolos e novidades terapêuticas que o Conselho Editorial entenda merece- dores de publicação.
4. Os textos deverão ser escritos configurando as páginas para A4, numerando-as no topo superior direito, utilizando letraTimes tamanho 12 com espaços de 1.5 e incluindo as respectivas figuras e gráficos, devidamente legendadas, no texto ou em separado, mencionando o local da sua inclusão.
5. Os trabalhos deverão mencionar o título, nome e apelido dos autores e um endereço. Deverão ainda incluir um resumo em português e inglês e mencionar as palavras-chaves.
6. Todos os artigos deverão incluir a bibliografia re- lacionada como os trabalhos citados e a respectiva chamada no local correspondente do texto.
7. A decisão de publicação é da exclusiva responsa- bilidade do Conselho Editorial, sendo levada em con- sideração a qualidade do trabalho e a oportunidade da sua publicação.
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
Currículo do autora da capa
Marla Chaves, nascida a 20 do 10 de 1961, natural de Angola, Benguela, médica FCML. Especialidade: aneste- siologia, hospitais civis de Lisboa. Pós-graduação: medicina da dor, hospital Santa Maria; frequência de mestrado em medicina da dor, HSM; formação múltipla em cuidados paliativos (cursos breves)e formação no St Cristopher Hospice, Inglaterra, e fundação de medicina paliativa de Bolonha. Local de trabalho: centro hospitalar do oeste, Caldas da Rainha, onde se dedica à pratica da anestesiologia. Implementou a consulta da dor crónica nas Caldas da Rainha e dedica-se igualmente à medicina paliativa. Nomeação recente para comissão intra-hospitalar de medicina paliativa do CHO - Caldas da Rainha.Áreas de interesse extra-profissional: aguarela (orientação de for- mação pelo aguarelista António Bártolo) e jardinagem (especial interesse em orquídeas).
PERMANYER PORTUGAL
ISSN: 0872-4814 www.permanyer.com Dep. Legal: B-17.364/2000
www.permanyer.com
Este papel cumpre os requisitos de ANSI/NISO Z39-48-1992 (R 1997) (Papel Estável)
© 2018 Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o E - 1050-084 Lisboa Tel.: 21 315 60 81 Fax: 21 330 42 96
Ref.: 4461AP182 Impressão: CPP – Consultores de Produções de Publicidade, Lda.
Reservados todos os direitos.
Impresso em papel totalmente livre de cloro
Sem prévio consentimento da editora, não poderá reproduzir-se, nem armazenar-se num suporte recuperável ou transmissível, nenhuma parte desta publicação, seja de forma electrónica, mecânica, fotocopiada, gravada ou por qualquer outro método. Todos os comentários e opiniões publicados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.