Page 17 - Movimento para o Futuro
P. 17

   MOVIMENTO PARA O FUTURO
   3a Feira FINALMENTE EM CASA
30 SEG. CADA EXERCÍCIO COM INTERVALO DE 10 SEG. ENTRE EXERCÍCIOS
Repetições: 2 séries com intervalo de 1 min.
     1. Rode o tronco.
2. Alongue a parte anterior da coxa, levantando um pé em direção aos glúteos e agarrando-o com a mão. Repita com a outra perna.
3. Alongue os glúteos, levantando um joelho e agarrando-o com as mãos. Repita com a outra perna.
4. Alongue o ombro, cruzando um braço em direção ao ombro do lado oposto e pressionando o cotovelo com a mão. Mantenha o ombro para baixo (longe das orelhas). Repita com o outro braço.
       5. Movimente os braços esticados à frente e em paralelo, alternadamente para dentro e para fora.
6. Coloque-se de pé e estique os braços à frente. Mantenha-os paralelos e mexa-os para cima e para baixo alternadamente.
7. Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e braços esticados ao lado da cabeça. Levante a anca mantendo ombros e braços no chão. Desça, descanse e repita.
10. Salte abrindo os braços acima da cabeça e as pernas lateralmente.
Flexibilidade Força Cardio
Em Movimento Para um Futuro com Menos Dor
      8. De pé, cruzando as mão atrás da cabeça, dobre o tronco, trazendo o joelho para cima e o cotovelo oposto para baixo de forma a aproximá-los. Repita do outro lado.
9. Eleve os joelhos alternadamente mantendo o tronco direito.
     Em caso de ter alguma doença e/ou limitação física, deverá procurar aconselhamento junto do seu médico antes de usar este calendário de exercício.
A Campanha “MOVIMENTO PARA O FUTURO” é uma iniciativa lançada pela APED (Associação Portuguesa para o Estudo da Dor) em 2018 no âmbito do Dia Nacional de Luta Contra a Dor. Esta campanha visa a sensibilização da população para o papel da atividade física na prevenção e gestão de estados ligeiros de dor crónica.
APOIO FINANCEIRO PARCEIROS
                     















































































   15   16   17   18   19