Page 3 - 2018_04
P. 3

 1. A Revista «DOR» considerará, para publicação, trabalhos científicos relacionados com a dor em qualquer das suas vertentes, aguda ou crónica e, de uma forma geral, com todos os assuntos que interessem à dor ou que com ela se relacionem, como o seu estudo, o seu tratamento ou a simples reflexão sobre a sua problemática. A Revista «DOR» deseja ser o órgão de expressão de todos os profissionais interessados no tema da dor.
2. Os trabalhos deverão ser enviados em disquete, CD, DVD, ZIP o JAZZ para a seguinte morada:
Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o Esq. 1050-084 Lisboa
ou, em alternativa, por e-mail: permanyer.portugal@permanyer.com
3. A Revista «DOR» incluirá, para além de artigos de autores convidados e sempre que o seu espaço o permitir, as seguientes secções: ORIGINAIS - Trabalhos poten- cialmente de investigação básica ou clínica, bem como outros aportes originais sobre etiologia, fisiopatologia, epidemiologia, diagnóstico e tratamento da dor; NOTAS CLÍNICAS - Descrição de casos clínicos importantes; ARTIGOS DE OPINIÃO - assuntos que interessem à dor e sua organização, ensino, difusão ou estratégias de planeamento; CARTAS AO DIRECTOR - inserção de
objecções ou comentários referentes a artigos publicados na Revista «DOR», bem como observações ou experiên- cias que possam facilmente ser resumidas; a Revista «DOR» incluirá outras secções, como: editorial, boletim informativo aos sócios (sempre que se justificar) e ainda a reprodução de conferências, protocolos e novidades terapêuticas que o Conselho Editorial entenda merece- dores de publicação.
4. Os textos deverão ser escritos configurando as páginas para A4, numerando-as no topo superior direito, utilizando letraTimes tamanho 12 com espaços de 1.5 e incluindo as respectivas figuras e gráficos, devidamente legendadas, no texto ou em separado, mencionando o local da sua inclusão.
5. Os trabalhos deverão mencionar o título, nome e apelido dos autores e um endereço. Deverão ainda incluir um resumo em português e inglês e mencionar as palavras-chaves.
6. Todos os artigos deverão incluir a bibliografia re- lacionada como os trabalhos citados e a respectiva chamada no local correspondente do texto.
7. A decisão de publicação é da exclusiva responsa- bilidade do Conselho Editorial, sendo levada em con- sideração a qualidade do trabalho e a oportunidade da sua publicação.
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
 Currículo do autora da capa
Ana Couceiro, médica, nasceu em Abrantes e reside em Coimbra. Iniciou a sua atividade como artista plástica em 1998, frequentando desde então cursos livres de desenho e pintura em regime pós-laboral. Participou, desde 1998, em exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro (Espanha, França, Itália, Brasil, EUA). É sócia da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM), da Galeria de Arte do Auto-Club Médico Português (ACMP) e da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA). Está representada em coleções particulares e oficiais. Par- ticipou em feiras internacionais de arte: Artexpo New York 2008, 2009 e 2010; Feira Puro Arte Vigo 2008; Feria Mer- cado de Los Artistas 2009, em Madrid; e FIARTE-Arteuropa 2011, em Coimbra. Finalista do Arte Laguna Prize 2015, Veneza. Finalista da Artmap Poetry in visual 2015, em Aveiro. 1.o Prémio de pintura Mário Botas (SOPEAM), em 2003.
Menção Honrosa no Concurso de Pintura da Ordem dos Médicos da Zona Centro, integrado no II Encontro “Ser Médico”, Outubro de 2003. 1.o Prémio no concurso organizado pelo grupo Sonae para a representação de Coimbra na CowParade em Lisboa. Pintura ao vivo de modelo tridimensional, intitulado “Coimbra, Cidade do Conhecimen- to”, exposto em Lisboa, de maio até finais de agosto de 2006, com leilão que reverteu para causas sociais. Ilustra- ção da capa do livro “Ser médico, ser solidário”, editado pelo Sindicato dos Médicos da Zona Centro, em 2006. Ilustração das capas de vários números da revista DOR – Órgão de Expressão Oficial da APED (Associação Portu- guesa para o Estudo da Dor). Representada no Guia d’Arte 2009, editado pela Artes e Leilões e em livros de arte nacionais e internacionais. Além da pintura, executa escultura em papier mâché e gosta de experimentar técnicas de artes plásticas com materiais variados e plasticidade particular.
PERMANYER PORTUGAL
ISSN: 1647-3299 www.permanyer.com Dep. Legal: B-17.364/2000
www.permanyer.com
Este papel cumpre os requisitos de ANSI/NISO Z39-48-1992 (R 1997) (Papel Estável)
© 2018 Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o E - 1050-084 Lisboa Tel.: 21 315 60 81 Fax: 21 330 42 96
  Ref.: 4461AP184 Impressão: CPP – Consultores de Produções de Publicidade, Lda.
Reservados todos os direitos.
Impresso em papel totalmente livre de cloro
Sem prévio consentimento da editora, não poderá reproduzir-se, nem armazenar-se num suporte recuperável ou transmissível, nenhuma parte desta publicação, seja de forma electrónica, mecânica, fotocopiada, gravada ou por qualquer outro método. Todos os comentários e opiniões publicados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.










































































   1   2   3   4   5