APED Newsletter, Janeiro 2022

Caso não consiga visualizar » clique aqui.
banner

NEWSLETTER JANEIRO 2022
 


#EFIC2022
Datas importantes

Tem agora mais 2 semanas para submeter o seu abstract no maior encontro científico europeu sobre dor em 2022.

Não perca esta oportunidade de mostrar a sua investigação e de utilizar a oportunidade de trabalhar em rede com a comunidade europeia da dor.

Relembramos que este ano o tema para o Congresso #EFIC2022 é  "Targeting pain and its comorbidities in the Digital Age" . Siga o link abaixo para saber mais sobre as sessões centradas nas novas ferramentas para o alívio da dor nesta década de 2020.

Consultar Programa Científico aqui.



Ispa Psychology & Pain Management: A State-of-the-Science Update

Nos dias 30 e 31 de março terá lugar no Ispa-Instituto Universitário o encontro científico Ispa Psychology & Pain Management: A State-of-the-Science Update dedicado ao contributo que a psicologia e os/as psicólogos/as podem dar à gestão da dor e a pessoas com dor aguda e/ou crónica.

Neste encontro científico serão apresentados e discutidos os resultados mais recentes da investigação no domínio da intervenção psicológica baseada na evidência junto de pessoas com dor aguda e crónica, e a sua aplicabilidade ao contexto português.  Serão ainda discutidos os efeitos e a utilidade de abordagens novas e integrativas, incluindo aquelas espirituais. O evento conta com investigadores e clínicos de renome nacional e internacional, entre os quais o Professor Mark P. Jensen (University of Washington, USA), a Professora Melissa A. Day (University of Washington, USA; University of Queensland, Australia), o Professor Arndt Büssing (Herdecke University, Germany), e a Doutora Patrícia Pinto (University of Minho, Portugal), e a Dra. Naide Ferreira (Associação Portuguesa para o Estudo da Dor), entre outros.

Uma iniciativa com o Patrocínio Científico:  Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (SPPS)

Inscrições já abertas e disponíveis através do site.

Consulte o Programa nos links abaixo:

Submissão de abstracts
  • Data-limite para envio: 28 de fevereiro



Acompanhe  estas e outras notícias sobre as atividades científicas nacionais e internacionais e a evolução do nosso trabalho no universo da Dor Crónica  nos nossos canais de comunicação:  FB, Instagram, www.dor.pt e www.aped-dor.org.

--
www.aped-dor.org | Contactos | Facebook
--
Copyright © 2019 APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, todos os direitos reservados.
Foi incluido neste email enquanto sócio da APED. Poderá consultar
aqui a nossa Politica de Privacidade. 
Caso não pretenda continuar a receber as noticias das atividades e eventos da APED e/ou dos seus parceiros,
agradecemos que escolha a opção abaixo “unsubscribe” e o seu endereço de email será removido da nossa mailing list. 
» unsubscribe