Login

bolsas

No ano de 2016, foram atribuídas as seguintes Bolsas:

Na vertente ciências básicas

  • O Doutor Daniel Pozza é o vencedor da Bolsa de apoio à formação da APED 2016- vertente ciências básicas- e realizará o seu estágio no Laboratório de Biologia Celular da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas, São Paulo (Brasil). O seu estágio de curta duração tem como objetivo a melhor compreensão dos mecanismo fisiopatológicos da dor orofacial abordando diferentes modelos animais, optimizando o intercâmbio de conhecimentos desta instituição e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto onde exerce funções como Professor Auxiliar convidado de Histologia e Embriologia.

Na vertente clínica

  • Dra Joana Barroso, Investigadora do Departamento de Biologia experimental  Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que realizará estágio no no Depatamento de Fisiologia da Northwestern University em Chicago. Tem como objetivos a aquisição de capacidades de análise de dados de neuroimagem de ressonância magnética funcional de doentes com dor crónica nomeadamente para o tratamento de dados adquiridos em Portugal em doentes com osteoartrose do joelho propostos para artroplastia.
  • Doutora Rute Sampaio, Psicóloga Clínica e Investigadora Convidada do Departamento de Biologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que realizará o seu estágio no King´s College of London com o obetivo de atualização clínica das mais inovadoras metodologias de avaliação da adesão terapêutica farmacológica em doentes com dor crónica. 

A todos a Aped deseja o maior sucesso na realização dos seus estágios.