Login

revistas

DOR

É a revista oficial da WIP (World Institute of Pain). Publica, após peer-review, artigos multidisciplinares internacionais sobre dor e analgesia. Está indexada a: PubMed/MEDLINE, APA, EBSCO Publishing, Thomson Reuters, entre outras.

http://onlinelibrary.wiley.com/journal/10.1111/%28ISSN%291533-2500/issues

É ume revista interdisciplinar, publicada trimestralmente com peer-review, sobre os progressos do controlo de sintomas agudos, crónicos e de fim de vida. Indexada a: PubMed/MEDLINE, SCOPUS, EBSCO Publishing, entre outras.

http://informahealthcare.com/loi/ppc

É a revista oficial da American Society of Interventional Pain Physicians (ASIPP). Editada bimestralmente com peer-review, é uma revista multidisciplinar orientada para médicos que se dedicam à intervenção em dor e sua investigação básica e clínica. Está indexada a: PubMed/MEDLINE, Embase, BioMed Central, entre outras.

http://www.painphysicianjournal.com/

É a revista oficial da IASP (International Association for the study of Pain) que publica mensalmente artigos originais de investigação sobre a natureza, mecanismos e tratamento da dor. A revista pretende ser um fórum de divulgação de investigação das ciências básicas e investigação clínica, de interesse multidisciplinar, citada na Current Contents e Index Medicus

http://www.painjournalonline.com/home

É uma revista de acesso livre, editada online na Internet Scientific Publications.

http://ispub.com/IJPSP

É a revista oficial da British Pain Society, editada trimestralmente com peer-review e um painel editorial internacional e multidisciplinar. A revista publica revisões da maioria dos aspetos da dor e seu controlo, refletindo a evidência científica existente sobre o tema, adequada a leitores de todas as áreas. Quando não existe evidência empírica sobre um tema, a revisão reflete as opiniões dos especialistas na área.

http://bjp.sagepub.com/

É uma revista multidisciplinar dedicada ao clínico, investigador e formador na área da dor e é a revista oficial da American Academy of Pain Medicine, da Faculty of Pain Medicine of the Australian and New Zealand College of Anaesthetists e da Spine Intervention Society. A revista está dedicada ao progresso na educação, investigação, prática clínica e política da dor.

Está indexada a: Elsevier, PubMed/MEDLINE, APA, HEED, EBSCO Publishing, Thomson Reuters, entre outras.

http://www.painjournalonline.com/home

É a revista oficial do Clube de Anestesia Regional/European Society of Regional Anaesthesia Portugal, editada trimestralmente, atualmente apenas em formato electrónico.

http://www.anestesiaregional.com/revista

Foi a primeira revista médica em espanhol sobre Dor, sendo editada trimestralmente desde 1985. Publica artigos sobre os últimos avanços clínicos e terapêuticos na área da dor. A revista está incluída na EMBASE/Excerpta Médica

http://www.dolor.es/default.asp

É a revista da Sociedade Espanhola de Dor (SED) e pretende ser um meio de divulgação de trabalhos, comunicações e outros textos de conteúdo científico sobre dor e os doentes que dela padecem

http://revista.sedolor.es/

É a revista oficial da International Neuromodulation Society e representa a prática internacional de neuromodulação, uma área multidisciplinar em crescimento, responsável pelo desenvolvimento e colocação de dispositivos e técnicas de controlo da dor. A revista publica artigos com peer-review sobre a tecnologia, ciência e aplicações clínicas de dispositivos em áreas tão diversas como a dor, cefaleias, perturbações do movimento, espasticidade, paralisia, perturbações psiquiátricas, epilepsia, privação sensorial, disfunção gástrica, obesidade e incontinência. Está indexada a: Elsevier, PubMed/MEDLINE, EBSCO Publishing, Wiley-Blackwell, Thomson Reuters, entre outras.

http://onlinelibrary.wiley.com/journal/10.1111/%28ISSN%291525-1403/issues

É a revista oficial da EFIC (European Pain Federation), internacional e multidisciplinar, cujo objetivo é ser um fórum global de todos os aspectos da investigação e controlo da dor. Publica artigos de investigação básica e clínica relevantes para todos os aspectos da dor e seu controlo, englobando as áreas da anestesia, medicina dentária, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, cuidados paliativos, farmacologia, fisiologia, psiquiatria, psicologia, reabilitação e aspetos sócio-económicos da dor. Está indexada a: GALE Cengage, OCLC, CINAHL, Elsevier, PubMed/MEDLINE, APA, SCOPUS, EBSCO Publishing, VINITI, SCIE, entre outras.

http://onlinelibrary.wiley.com/journal/10.1002/%28ISSN%291532-2149

É a revista oficial da Eastern Pain Association, uma secção regional da American Pain Society. Editada mensalmente com peer-review, explora todos os aspetos da dor e seu tratamento, dando ao leitor a visão de especialistas nas várias áreas do conhecimento: anestesiologistas, cirurgiões, internistas, neurologistas, ortopedistas, psiquiatras, psicólogos, farmacologistas clínicos e fisiatras.

http://journals.lww.com/clinicalpain/pages/default.aspx

É a revista oficial da ASRA (American Society of Regional Anesthesia and Pain Medicine) e sendo publicada há mais de 30 anos, também é a revista oficial da ESRA (European Society of Regional Anaesthesia and Pain Therapy), AOSRA (Asian and Oceanic Society of Regional Anesthesia) e LASRA (Latin American Society of Regional Anesthesia). A revista publica bimestralmente com peer-review estudos clínicos e científicos que pretendem evoluir o conhecimento e aplicação clínica de técnicas regionais para anestesia e analgesia pós-operatória. A revista tem interesse particular na investigação e educação sobre técnicas regionais eco-guiadas.

http://journals.lww.com/rapm/pages/default.aspx

É a revista oficial da American Pain Society (APS) e publica artigos originais relativos a todos os aspectos da dor, incluindo a investigação clínica e básica, assistência ao doente, educação e políticas de saúde. Convida regularmente comentários de críticos, incluindo metanálises de medicamentos para controlo da dor e comentários de convidados. A missão da Revista é melhorar o atendimento de pacientes com dor, proporcionando um fórum para investigadores clínicos, cientistas e outros profissionais de saúde de forma a publicar pesquisa original.

http://www.jpain.org/

É uma revista de acesso livre online, com peer-review, cujo objetivo é publicar artigos originais de elevada qualidade, de uma forma célere e com acesso livre em todo o mundo.

http://www.benthamscience.com/open/topainj/

É uma revista de acesso aberto online, exclusivamente dedicada aos investigadores envolvidos em todos os aspetos das cefaleias, incluindo teoria, metodologia, prática clínica e cuidados, numa perspectiva multidisciplinar.

http://www.springer.com/medicine/journal/10194

É a revista oficial da American Academy of Hospice and Palliative Medicine, da National Hospice and Palliative Care Organization e do U.S. Cancer Pain Relief Committee. É uma revista internacional, com peer-review, que desde há mais de 20 anos se estabeleceu como um fórum para a publicação de nova investigação e informação clínica, relativa aos cuidados paliativos e controlo da dor.

http://www.jpsmjournal.com/